
Lúcia é uma educadora dedicada e a fundadora do Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (EDUCAP), uma ONG localizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nascida e criada no Complexo do Alemão, tem um currículo impressionante no campo da educação e da defesa dos direitos humanos.
Carolina Miranda é Cientista social de formação, com Pós-Graduação em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas pela Universidade Paulista (UNIP). Tem experiência em gestão e elaboração de processos e acompanhamento de projetos socioeducativos, produção de eventos, diagnósticos sociais. Articulação com diversos stakeholders e implementação de ações e eventos para o desenvolvimento comunitário através da gestão do projeto Redes Comunitárias do Sesc RJ, um projeto pioneiro no Brasil. Idealizadora de cursos e oficinas de formação e capacitação para lideranças e moradores de comunidades de várias áreas da cidade do Rio de Janeiro. Coordenação de ações dentro de escolas públicas e instituições locais sobre a prática da sustentabilidade e educação antirracista. Membro da coordenação do projeto Incubadora de Economia Criativa e Empreendedorismo Sesc RJ. Coorganizadora do e-book LABORATÓRIO DE NARRATIVAS FEMININAS. Consultoria para empreendedores e instituições locais na avaliação de ações de responsabilidade social e desenvolvimento local.
Luzia Guimarães é psicóloga, mestre em saúde pública e analista de desenvolvimento comunitário do Sesc RJ. Trabalhou no Cedaps como coordenadora de projetos e no AfroReggae como psicóloga social. Atualmente, realiza projetos com o público jovem, pessoas em situação de refúgio, lideranças comunitárias, além do projeto Sesc RJ Voe que oferece formação, vivências e aceleração para as organizações participantes, com o objetivo de fortalecer sua estrutura, aprimorar a gestão e impulsionar a captação de recursos.