
Mateus Freitas: Gerente de Educação Profissional do SENAI. Mestre em Engenharia Mecânica e Aeronáutica pelo ITA (2015), graduação em Engenharia Elétrica pela UFES (2004), MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Consultoria Empresarial pelo SENAI/SC.
Ivanir Santos MEDIADOR: Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos é autor do livro “Marchar Não é Caminhar: interfaces políticas e sociais das religiões de matriz africana no Rio de Janeiro”, Pós-doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ), é Professor e Orientador no Programa de Pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador e coordenador de área de pesquisa no Laboratório de História das Experiências Religiosas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LHER/UFRJ). Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Conselheiro Estratégico do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). Conselheiro no Centre International Joseph KiZerbo pour l’Afrique et sa Diaspora/N’an laara an saara. (CIJKAD). E foi sub-secretario de Direitos Humanos do Rio de Janeiro
Selminha Sorriso: Porta-bandeira, advogada e bombeira. Vencedora de vários estandartes de Ouro. Dedica-se ao projeto “Sonho do Beija-Flor”, trabalho socioeducativo e cultural com crianças e jovens, atualmente, nomeado de “Instituto Beija-Flor”. Fundadora da Comissão Juvenil Antirracista com alunos do instituto.
Edu Lyra: Edu Lyra, 35, é fundador e CEO da Gerando Falcões, ONG que viabiliza projetos de impacto social em periferias e favelas do Brasil. É uma realidade que conhece por experiência própria e que procura transformar por meio de ações mundialmente reconhecidas. Um dos mais ativos e admirados empreendedores sociais do país, Lyra é também palestrante requisitado, tendo sido convidado a falar em universidades como Harvard e Babson College e em empresas como Google, Ambev e Accenture. Edu Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos quinze jovens que podem mudar o mundo, entrando assim para o time do Global Shapers. Escreveu o livro “Jovens Falcões” e contribuiu no roteiro do filme “Na Quebrada”.
Henry Ventura: Secretário de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre. Professor por formação, foi coordenador de música, além de conselheiro tutelar de Porto Alegre. Também exerceu a função de vereador desta capital. Um grande entusiasta do empreendedorismo da economia criativa na capital gaúcha.