Danielle Barros (MEDIADORA): Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ. Professora, contadora de histórias, ativista e gestora cultural. Regulamentou o Fundo Estadual de Cultura após 22 anos e modificou a política de projetos culturais financiados com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, com foco na diversificação do incentivo para projetos e projeção da cultura nos 92 municípios do estado. Mestranda em Educação no Campo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, também atuou em todo estado do Rio como Delegada Federal de Desenvolvimento Agrário, conhecendo todos os 92 municípios e suas particularidades.
Sebastião Melo: Nasceu em Piracanjuba, Goiás. Casado com Valéria Leopoldino, 65 anos, tem dois filhos: Pablo e João Artur. Até os 15 anos, trabalhou no campo, como lavrador, e mudou-se para Porto Alegre em 1978, onde se filiou ao então MDB, seu único partido até hoje. Cursou Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Em 2000, elegeu-se pela primeira vez vereador de Porto Alegre, reelegendo-se em 2004 e em 2008. Em 2007 foi escolhido para presidir a Câmara Municipal de Porto Alegre, e no ano seguinte, foi reeleito. Após o terceiro mandato como vereador, Melo, em 2012, foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre. Quatro anos mais tarde, foi candidato à Prefeitura da Capital e em 2018 elegeu-se deputado estadual. Em 2020, disputou novamente a prefeitura da Capital e foi eleito no segundo turno prefeito de Porto Alegre com 370.550 votos.
Maína Celidonio: Maína Celidonio é doutora em Economia na PUC-Rio e Secretária Municipal de Transportes do Rio de Janeiro. Formada em Economia pela PUC-Rio, tem mestrado em Economia com ênfase em Estudos do Trabalho e Políticas Sociais. Foi diretora de Desenvolvimento Econômico do Instituto Pereira Passos e analista em Avaliação de Impacto para Gerência de Projetos do Itaú Unibanco.
Compartilhe este evento